(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus do Move apresenta problemas pela segunda vez nesta sexta-feira

Um veículo apresentou problemas na abertura das portas na noite desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. Um outro ônibus teve o mesmo problema nesta tarde


postado em 30/05/2014 20:20 / atualizado em 30/05/2014 21:35

Usuários afirmam que porta da plataforma Tupinambás também teve problemas(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press.)
Usuários afirmam que porta da plataforma Tupinambás também teve problemas (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press.)

Pela segunda vez nesta sexta-feira, veículos do BRT/Move apresentaram problemas na abertura das portas. Agora, o problema foi registrado quando o ônibus passava pela Estação Tupinambás, na Avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte. Mais cedo, um outro carro teve problema quando estava na Estação Senai, na Avenida Antônio Carlos, no Bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital mineira.

De acordo com a BHTrans, o problema no ônibus foi registrado às 19h20. Passageiros forçaram a abertura da porta e, por esse motivo, o lacre quebrou e o ônibus teve que ser recolhido. Ainda conforme a empresa que administra o trânsito em BH, um novo carro foi colocado em circulação.

Passageiros que estavam na Estação Tupinambás reclamaram da situação. Além do ônibus, os usuários apontaram problemas na porta da plataforma. Apenas uma estava abrindo e um funcionário teve que controlar a fila. Por volta das 19h30, o local estava lotado de pessoas. A BHTrans informou que desconhece o problema na estação.

Plataforma Tupibambás ficou lotada por causa dos problemas(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press.)
Plataforma Tupibambás ficou lotada por causa dos problemas (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press.)


Esse foi o segundo problema técnico registrado com veículos do Move nesta sexta-feira. Um veículo tipo padron da linha 5250 (Estação Pampulha/Betânia) se aproximou muito da plataforma da Estação Senai e a porta ficou agarrada, durante a tarde. Funcionários que estavam no local e passageiros só conseguiram resolver o problema depois de empurrar e até dar chutes na porta. De acordo com a BHTrans, o incidente não causou impacto físico aos usuários, não interrompeu a viagem do veículo, que não sofreu nenhuma avaria.

Outras falhas

Essa não foi a primeira ocorrência de trânsito envolvendo um veículo do Move. Em 7 de maio, um ônibus do BRT/Move, da linha 83 D, que saiu da Estação São Gabriel e seguiu pela Avenida Cristiano Machado, se envolveu em um acidente com um carro no Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha. De acordo com a BHTrans, o veículo bateu na traseira de um Honda Fit, que não respeitou a placa de parada obrigatória. Ninguém ficou ferido.

Em 25 de abril, um ônibus da mesma linha estragou quando passava na Avenida do Contorno. O motorista do carro afirmou que a correia do ventilador estourou e atingiu a mangueia de combustível, que se rompeu. O líquido vazou e caiu no motor, o que provocou fumaça. O ônibus foi parado próximo entrada da Rua Rio de Janeiro o que causou retenção no trecho.

Em 2 de abril, um veículo articulado da linha 82 se envolveu em um acidente no Complexo da Lagoinha. O coletivo bateu em uma moto quando seguia no Viaduto Leste, que liga a Avenida Cristiano Machado ao Centro de BH. Não houve vítimas. Após o acidente, o veículo - que faz o trajeto Estação São Gabriel/Savassi/Via Hospitais -, ficou parado na faixa direta da pista.

Enxame de abelhas

Outra situação inusitada fechou uma estação do BRT/Move na Avenida Antônio Carlos. Um enxame de abelhas invadiu a Estação Operários. A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros na noite de 18 de maio.

Veja imagens dos usuários tentando entrar em um dos veículos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)