Durante patrulhamento de rotina de viaturas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de BH, os militares foram abordados por uma mulher que alegou que seu marido havia acabado de se sequestrado. A testemunha afirmou que vários saques foram feitos no banco da vítima.
Com base nas informações sobre a agência bancária onde foi realizada os saques, os militares foram até a Região da Pampulha na procura pelos criminosos. Quando passavam pela Avenida Pedro I, próximo ao Bairro Santa Branca, os policiais avistaram o carro da vítima em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas homens seguiram a fuga.
Quando o carro passava próximo ao Parque Lagoa do Nado, o condutor perdeu o controle da direção e capotou. Davi Bruno Soares dos Santos, de 23 anos, desceu do automóvel e apontou uma arma para os policiais. Os militares dispararam nove tiros em direção a ele, mas nenhum o atingiu. Santos acabou preso e uma réplica de arma de fogo apreendida.
O outro criminoso, Romário Fernandes dos Santos, de 20, fugiu a pé e entrou no ônibus. Porém, acabou preso dentro do coletivo. A vítima, que não teve o nome divulgado, estava dentro do veículo quando o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela recusou atendimento.
Em depoimento, o homem contou que foi abordado quando passava pela Rua Aimorés. Usando a réplica de arma de fogo, os criminosos renderam a vítima e o levaram junto como veículo para a região da Pampulha.