De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Maurício passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. Ele segue internado, neste sábado, na enfermaria do hospital sem previsão de alta.
O empresário foi surpreendido quando saía de casa, por volta de 6h50, junto com o filho de 9 anos. O homem foi rendido, agredido com arma de choque, algemado e arrastado até um Fiat Doblò.
Pensando que o alvo estava morto, os autores tiram as algemas dele e fugiram. Embora gravemente ferido, o empresário conseguiu andar alguns metros até pedir ajuda. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).
Segundo consta no boletim de ocorrência, Alves instala máquinas de caça níqueis em comércios de Betim. A vítima já tinha sido preso por envolvimento em roubo de cargas. A mulher dele, que pediu para não ser identificada, contou que o filho, mesmo assustado, conseguiu se desvencilhar dos bandidos e correu para casa. Ainda segundo a mulher, o carro dos criminosos estava estacionado próximo à residência onde ela e o marido moram com o filho. Assim que os autores foram embora, levando o empresário, uma vizinha ligou para a PM e informou sobre o sequestro. Militares da 125ª Companhia do 5º BPM localizaram o empresário uma hora e meia depois do início do sequestro..