Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge restaurante no Bairro Funcionários

As chamas chegaram a atingir as paredes de um hotel da região. Uma mulher passou mal depois de inalar fumaça e foi socorrida por uma ambulância do Samu

João Henrique do Vale Marcelo da Fonseca- enviado especial
As chamas destruíram móveis e chegaram a atingir o teto do restaurante - Foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press

Um incêndio destruiu um restaurante na noite deste domingo no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma fritadeira do imóvel e se alastrou rapidamente. Vizinhos dizem que ouviram um forte estrondo. O fogo chegou a atingir um hotel e um prédio. Moradores ficaram presos nos apartamentos, que foram tomados por uma fumaça densa. Sete viaturas foram empenhadas na ocorrência.

Veja mais imagens do incêndio

Testemunhas informaram que o incêndio começou pouco antes das 22h no restaurante Santa Fé, no cruzamento das ruas Santa Rita Durão e Pernambuco. O fogo teve início na cozinha do estabelecimento e rapidamente se espalhou. Os funcionários conseguiram rapidamente do local, mesmo com uma fumaça densa que se formou.


As chamas chegaram a ficar altas e atingiram a fachada de um aparthotel e de um prédio. Uma idosa, de aproximadamente 70 anos, se sentiu mal por inalar fumaça e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da vítima não foi informado.

Até as 23h, os militares ainda retiravam moradores do Hotel Promenade Champagnat que ficaram presos nos apartamentos. “A fumaça subiu muito rápido. Fomos pegos de surpresa e, na hora do susto, fomos correndo para varanda. A fumaça tomou o elevador e a escada, por isso não conseguimos descer. O cheiro da fumaça é muito forte e com isso não conseguimos descer”, contou o comerciante Paulo Cunha, de 52 anos, que está hospedado no hotel há um mês enquanto o sua casa passa por reformas.

Uma porta de vidro ficou estilhaçada - Foto: Leandro Couri/EM/D.A.PressUm dos moradores retirados do imóvel, teve que sair de maca do local. Ele recebeu atendimento na calçada. Militares dos bombeiros conseguiram conter as chamas e fazem o rescaldo no imóvel. Uma vistoria na estrutura do restaurante e dos dois prédios atingidos será feita ainda hoje para verificar se houve alguma avaria. Caso não encontrem nada, os hóspedes vão poder voltar para o imóvel.

Moradores da região contaram que nos últimos dias estavam sentindo um forte cheiro de gás.
As causas do incêndio ainda serão apuradas. .