A manhã de segunda-feira é marcada por chuva e acidentes nas estradas mineiras. O motorista de um carro morreu na batida frontal com um caminhão na altura do km 483 da BR-381 em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Um acidente na mesma estrada, altura do km 429 em Sabará, deixou quatro feridos.Além dessas oorrências, um engavetamento entre vários veículos causou lentidão na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Outros inúmeros acidentes sem vítimas aconteceram entre 5h e 7h de hoje.
Em Betim, também na região metropolitana, uma carreta que tombou ontem e continua na Rodovia Fernão Dias provocando congestionamento na altura do km 483, sentido BH/São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal alerta que a chuva fina gera risco de acidente por causa do asfalto escorregadio. Na BR-040, um carreta ficou atravessada na pista, perto da CeasaMinas, em Contagem. Apenas uma faixa está liberada no sentido BH/Sete Lagoas.
Morte de BH
Dentro de Belo Horizonte, um cabo do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) morreu ao se envolver no acidente com um ônibus. O policial estava de moto seguindo pela Avenida Abílio Machado, no Bairro Glória, Região Noroeste da capital, e foi parar debaixo do coletivo da Viação Gardênia. De acordo com a PM, o militar, que atua no Tático Móvel, seguia para o trabalho na motocicleta pessoal. O acidente foi por volta de 6h e causou grandes engarrafamentos na região. No Bairro Havaí, Região Oeste de BH, um homem de 53 anos morreu atropelado. Moacir Moreira da Silva foi atingido ao atravessar a Rua Maria Beatriz.