Professores e servidores da rede pública estadual de ensino mantêm o protesto na MG-010, há mais de três horas. Eles fecham de forma alternada o trânsito em frente à Cidade Administrativa, Região Norte de Belo Horizonte. Em alguns momentos, a manifestação fica tensa porque motoristas tentam negociar com os grevistas a abertura da pista. A Polícia Militar Rodoviária acompanha o protesto e controla a abertura do trânsito quando o grupo decide liberar o tráfego.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute-MG) afirma que o grupo pretende manter a manifestação até ser recebido por representantes do governo do estado. A categoria está em greve desde o último dia 21 e exige a abertura das negociações para reajuste salarial.
Além desse protesto, os educadores ainda mantêm a ocupação no prédio da Superintendência Regional de Ensino, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde estão desde segunda-feira. Entre os pedidos da categoria estão o reajuste salarial, progressão de carreira e a nomeação de concursados para cargos vagos.
Veja a galeria de fotos
Pela manhã, muitos passageiros de ônibus do Conexão Aeroporto que ficaram presos no engarrafamento desceram, com as malas, e cruzaram o protesto a pé. Eles foram em busca de táxis ou qualquer meio de transporte para tentar não perde vôos no terminal em Confins..