Jornal Estado de Minas

Cerca de 2 mil alunos recebem dicas de segurança da polícia em Belo Horizonte

Duas escolas da Rua Pernambuco receberam os militares nesta manhã. Ação tem o objetivo de conscientizar estudantes técnicas de segurança

Cerca de 2 mil alunos de duas escolas localizadas no Centro de Belo Horizonte receberam informações da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira sobre como se portar em caso de assalto e questões relacionadas a auto proteção.
A ação, denominada “Blitz Educativa”, foi feita após o término das aulas da Escola Barão do Rio Branco e Educação de Minas Gerais, ambas na Rua Pernambuco.

De acordo com o sargento Wagner, do 1° Batalhão da PM, essa é uma iniciativa importante de conscientização do público infantil e adolescente. “Os estudantes são cidadãos como qualquer outro e precisam ser orientados de forma correta para que não corram riscos em determinada situação de perigo”, disse.

Panfletos com informações sobre os cuidados ao manusear aparelhos eletrônicos na rua, como agir em situações de assalto ou incêndio, entre outras dicas foram distribuídos pelos policias aos alunos. A ação terminou por volta do meio dia. “Se as crianças tiveram acesso a essas informações durante o processo de crescimento, certamente teremos um melhor entendimento da população quanto as normas de segurança que devem ser seguidas”, completou o sargento Wagner..