Pablo Henrique Ferreira Catulino, Carlos Aminadabie Ferreira Wendling, Thesley Henrique Santos, Pablo Antônio Santos, Ítalo de Souza Gonçalves, Rubens Fernando de Oliveira Silva e Reinaldo Antônio Fialho foram presos durante a Operação Sem Fronteiras, que foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Venda Nova, no final de maio. O grupo foi apresentado nesta quarta-feira.
Segundo a delegada Roberta Sodré, um assalto que ocorreu em 11 de abril deste ano, Bairro Piratininga, Região de Venda Nova, na capital, motivou o início das investigações. Na ocasião, o crime teve a participação de cinco homens armados de revólveres. A casa que foi alvos dos autores era de um policial civil. Os assaltantes levaram uma pistola 40 pertencente à corporação e fugiram em um Fox prata.
As investigações apontaram Pablo Antônio como sendo o mentor do assalto, porém ele foi substituído na ação criminosa pelo comparsa Rubens Fernando de Oliveira Silva, o Bim.
Pablo Antônio e Ítalo de Souza foram presos em Juiz de Fora, em 20 de abril, para onde parte da quadrilha fugiu. Eles assumiram a autoria de cinco assaltos praticados em Juiz de Fora e informaram ainda que Rubens estaria foragido em Raul Soares, com a arma roubada do policial.
Com Rubens, foi encontrada a pistola levada durante o assalto. O suspeito estava na companhia de Reinaldo Antônio Fialho, o Alemão, que também foi preso. O último integrante da quadrilha a ser preso foi Thesley, que estava em casa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na última segunda-feira.
Rubens e Reinaldo estão presos na cadeia pública de Raul Soares. Já Pablo Antônio e Ítalo estão no Presídio de Juiz de Fora. O suspeito Pablo Henrique está na Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves e Carlos seguiu para o Presídio de São Joaquim de Bicas II. Último a ser preso, Thesley está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira..