Segundo a PM, operários trabalham, desde as primeiras horas da manhã, em um trecho da via que fica sob o viaduto da Avenida Pedro I, no final da linha do metrô, no sentido Centro. Há reflexos de congestionamento até a Rua Padre Pedro Pinto, na mesma região. Na Vilarinho, a lentidão chega até o cruzamento com a Rua Cascalheiras.
Internautas relatam pelas redes sociais que, após horas parados no trânsito, passageiros de ônibus preferiram desembarcar e seguir a pé até o metrô. “Região de Venda Nova intransitável. Ali perto da Estação Vilarinho tá um caos, o povo tá descendo do ônibus e indo a pé”, relata uma jovem pelo Twitter. “Padre Pedro Pinto parada, Vilarinho travada, na ruas do bairro o alimentador do MOVE não passa a mais de 40min”, disse outro.
Inicialmente, a PM relatou que os operários trabalham no recapeamento da via. Mais tarde, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que obra está relacionada com a implantão do BRT/Move na região mas, até o momento, não explicou a natureza da intervenção realizada na via.