Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge restaurante na Savassi

O fogo começou no sistema de exaustão que está sendo trocado. O fogo gerou muita fumaça e a nuvem era vista até o Pátio Savassi

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri Guilherme Paranaiba Mateus Parreiras

Mobilização do Corpo de Bombeiros na Avenida Getúlio Vargas, número 900, Savassi - Foto: Beto Novaes/EM DA Press

Um incêndio atingiu o restaurante Caminhos de Minas na manhã desta quinta-feira na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os bombeiros enviaram cinco viaturas para o combate às chamas na Avenida Getúlio Vargas, número 900. De acordo com testemunhas, o fogo começou no sistema de exaustão que está sendo trocado.

- Foto: Beto Novaes/EM DA PressO comércio está mudando de dono, por isso as instalações serão renovadas. Segundo uma funcionária, o exaustor estava mal conservado. O prédio ao lado foi atingido pela nuvem e muitas pessoas abandonaram o edifício.

O exaustor que pegou fogo fica na parte externa, em cima do Caminhos de Minas, por isso a fumaça subiu em direção ao edifício, chegando ao décimo andar. Quando as chamas iniciaram, cerca de 15 funcionários do restaurante combateram com extintor de incêndio e os bombeiros usaram água para o rescaldo.



As chamas começaram por volta de 10h20 e foram controladas com menos de uma hora. De acordo com os militares, o restaurante não apresentou Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e uma equipe de prevenção vai visitar o estabelecimento.

Este é o segundo incêndio em restaurante esta semana na região. Na noite de domingo, o Santafé que fica na cruzamento das ruas Santa Rita Durão e Pernambuco, no Funcionários, também pegou fogo. As chamas começaram uma fritadeira e se alastraram rapidamente, sendo necessário evacuar o prédio do Hotel Champagnat Residencial Service, que fica ao lado.

- Foto: Beto Novaes/EM DA Press

.