Foram presos nesta quarta-feira, sete homens suspeitos de roubar e incendiar um coletivo em Nova Lima, em março deste ano. Ian Patrick Bispo, de 18 anos, Pablo Luan Santos, de 20, Herberte Lucas Lima, de 19, Wesley Alexandre Paixão, 28, Diogo de Morais Brito, 26, Guilherme Henrique Silva, 26 e Emerson Junio de Oliveira, de 27, foram presos em casa, após investigação da Polícia Civil. O ato foi em represália à prisão do traficante Cláudio Luís Leopoldino, conhecido como Sheik.
Todos eles tinham passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Ian, que na época do delito era menor de idade, irá cumprir pena em instituição para menores infratores. Hoje, no entanto, o jovem está preso e responde pelo crime de roubo.
O incêndio e assalto ao coletivo aconteceu no dia 7 de março, quando o grupo interceptou um ônibus que fazia o trajeto Honorário Bicalho/Belo Horizonte. Ian deu sinal para o ônibus, que parou. Três integrantes do bando entraram no veículo, portando uma arma de fogo e um galão de combustível. Eles ordenaram que os passageiros descessem, inclusive o motorista.
Antes que o cobrador e o restante dos passageiros pudessem descer do coletivo, o grupo ateou fogo no veículo.
Câmeras de segurança do ônibus, que não foram danificadas no incêndio, ajudaram nas investigações..