A madrugada de domingo foi violenta em Belo Horizonte.
Durante a apreensão, a PM recuperou a mochila e o relógio de pulso das vítimas. A menor apreendida não portava nenhum documento de identificação e foi encaminhada o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).
Por volta das 0h30, outras cinco pessoas foram presas por roubo no Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha, na capital. De acordo com militares do 49º BPM, Deivison Araújo Rodrigues, 21 anos, Rodrigo de Oliveira, 18, Fábio Vinícius Alves Rosa, 18, e dois menores de 16 e 17 anos, assaltaram três vítimas em diferentes ruas do bairro.
Uma mulher de 47 anos, que chegava em casa depois do trabalho, foi abordada pelos cinco homens encapuzados, na Rua Barão de Camargos.
Segundo a PM, as vítimas reconheceram os autores e com eles foram recuperados oito aparelhos celulares, o veículo Fiat Idea de cor prata, roubado no dia 5 deste mês, e apreendidas duas réplicas de pistola.
Ainda nesta madrugada, um homem foi preso por tentativa de roubo, no cruzamento da Avenida Bias Fortes com Rua Curitiba, no Centro de BH. De acordo com militares do 1º BPM, por volta das 0h57, quando as vítimas de 27 e 28 anos, respectivamente proprietário e gerente do Bar e Restaurante Tradição do Espeto, se preparavam para fechar o estabelecimento, Wenderson Guedes, 24 anos, que portava um revólver calibre 38, com seis munições, entrou no local e pediu um cigarro, anunciando o assalto.
Wenderson Guedes exigiu todo o dinheiro do caixa do restaurante, e ao deixar a arma no balcão para começar a guardar a quantia que seria roubada, o dono do local pegou a arma e perseguiu Wenderson. Com a ajuda de populares e do gerente do restaurante, o autor foi detido até a chegada da polícia, que o prendeu.
O gerente do bar fraturou o dedo e o autor do crime teve um corte no supercílio e outro na cabeça. Wenderson foi encaminhado para o hospital e ficou em observação com escolta. Após liberação, o autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan).
.