A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou em Belo Horizonte por volta das 10h30 deste domingo na base aérea do Aeroporto da Pampulha.
Dilma visitou o coletivo às vésperas do Mundial, que começa na próxima quinta-feira. A visita à estação do BRT/Move foi rápida. A presidente entrou no ônibus parado e conversou com o motorista, acenou para as pessoas no entorno e por volta das 10h50 já seguia para a Central BHTrans. O BRT de BH recebeu R$ 730,47 milhões, sendo R$ 382,30 milhões de financiamento federal por meio do Programa Pró-Transporte.
Tanto o BRT/Move como o centro de monitoramento contaram com recursos federais para serem implantados em BH. O Centro fará o monitoramento, em tempo real, de vários serviços.
Essa é a segunda visita da presidente à capital mineira, em menos de 10 dias. No fim de maio, a presidente cumpriu agenda oficial em Poços de Caldas, no Sul de Minas, para entregar máquinas a prefeitos do estado. No mesmo dia, ela esteve em Belo Horizonte, à noite, para participar do Encontro Estadual do PT-MG. O evento teve a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e serviu para confirmar o apoio à candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo estadual. A presidente retorna à Brasília ainda neste domingo, em voo programado para às 13h.
Com informações Marcelo Ernesto .