(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dupla suspeita de matar comparsa em briga pelo tráfico em BH

Após prisão de traficante, um comparsa dele assumiu as bocas de fumo e a gangue se dividiu. O homem é procurado pela polícia


postado em 09/06/2014 11:49

Deivide Creonar Pereira e Cristiano Soares Trigueiro, ambos de 25 anos, foram apresentados nesta segunda(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Deivide Creonar Pereira e Cristiano Soares Trigueiro, ambos de 25 anos, foram apresentados nesta segunda (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A Polícia Civil prendeu dois suspeitos da morte de um jovem ocorrida em junho do ano passado no Bairro São Bernardo, Região Norte de Belo Horizonte. As investigações apontaram que o crime foi motivado pela disputa por pontos de venda de drogas na região. Cristiano Soares Trigueiro, o Carioca, e Deivide Creonar Pereira, o Dedê, ambos de 25 anos, foram apresentados nesta segunda-feira no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP). Um terceiro suspeito, que arquitetou a morte de Victor Gutemberg de Jesus Spindola, de 19 anos, está foragido.

Segundo a polícia, as bocas de fumo do São Bernardo eram comandadas por Nayanderson de Morais Silva, o Oreia. Quando o traficante foi preso, Fábio Antônio de Oliveira Carvalho, conhecido como Soró, assumiu os pontos de venda. Estava declarada a guerra entre eles. O traficante prometeu sem vingar do antigo comparsa e ambos se juraram de morte.

Conforme os investigadores, a briga dividiu a gangue. Victor tomou partido de Nayanderson, o que incomodou Fábio. Assim, ele e os outros dois rapazes armaram uma emboscada para a vítima. No dia 12 de junho de 2013, Victor se encontrou com os três em uma praça no Bairro São Bernardo e começou a conversar com eles. Deivide permaneceu no local para distrair Victor, enquanto Fábio e Cristiano saíram para buscar suas armas. Quando voltaram ao local, eles já chegaram atirando. Victor ainda conseguiu correr para uma avenida, mas caiu e foi atingido por mais dois tiros.

Nayanderson também foi morto, há cerca de um mês, pouco depois de deixar a cadeia. Os policiais investigam se o grupo tem relação com o homicídio. Com a prisão de Cristiano e Deivide, a polícia agora segue procurando por Fábio. Ele é muito temido na região e se envolveu em vários delitos. São 10 inquéritos somente por crimes de assassinato. A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o paradeiro dele, denuncie pelo telefone 181. As ligações são anônimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)