Jornal Estado de Minas

Professores Municipais interditam parcialmente a Avenida Afonso Pena

Categoria reivindica aumento salarial de 15% além de outros benefícios. Na última semana prefeitura propôs reajuste de 7%

Estado de Minas

Cerca de 150 professores da rede municipal de ensino ocuparam duas faixas da Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira.

Militares do 1° Batalhão da Polícia acompanharam o protesto que foi realizado em frente a prefeitura.

A BHTrans informou que os professores se concetraram entre as Ruas Bahia e Álvares Cabral, no sentido Rodoviária/Mangabeiras. O trânsito na região ficou lento devido a ocupação parcial da Avenida Afonso Pena. Entre as principais reivindicações dos professores estão o aumento de 15% de aumento salarial, o reajuste do vale refeição para R$ 28 e unificação da carreira de educador Infantil com a de professor municipal.

Por volta das 16h os manifestantes se deslocaram para a Praça 7, ondeficaram por cera de 40 minutos. Na última quarta-feira a PBH ofereceu aumento salarial de 7% dividido em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro, e o acréscimo de 8,82% ao vale-refeição, a partir de novembro. Essa proposta foi aceita na terça-feira por outras categorias que engrossavam a paralisação de servidores da PBH, mas não atendeu aos professores.

.