(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Efetivo para a Copa contará com cerca de 60 mil policiais militares, civis e bombeiros

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social, que anunciou também a criação de um Grupo de Proteção Pública e outras medidas


postado em 09/06/2014 16:06 / atualizado em 09/06/2014 16:36

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, afirmou, nesta segunda-feira, que as forças de segurança do Estado estão preparadas para atuar e garantir a segurança de mineiros e turistas durante a Copa do Mundo. Um efetivo com cerca de 60 mil policiais militares, civis e bombeiros foi convocado para atuar no evento, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). As afirmações foram feitas durante a solenidade oficial de aniversário de 239 anos da Polícia Militar.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde haverá maior concentração de turistas e torcedores, atuarão mais de 17 mil profissionais. De acordo com a Seds, mais de seis mil capacitações na área de segurança foram realizadas. Foi criado também um Grupo de Proteção Pública, que envolve os órgãos de segurança estaduais, municipais e federais, para coordenar as ações. Turistas estrangeiros poderão contar com registro de ocorrência em outras línguas, mas o documento será disponibilizado apenas em algumas delegacias de Polícia Civil.

Segundo o governador, o aparato policial destinado à cobertura do Mundial não irá comprometer a segurança no restante do Estado. “Teremos milhares de militares dedicados a essa atividade sem nos descuidarmos da ação policial no restante do Estado. Eles estão qualificados e preparados para, certamente, fazer com que tenhamos uma Copa que possamos nos orgulhar, recebendo bem as seleções, os turistas estrangeiros e os brasileiros que para aqui venham assistir a Copa do Mundo”.

Tecnologia

Além do treinamento, policiais civis e militares contarão com recursos tecnológicos para ajudar na segurança à população. A Polícia Militar irá usar imageadores aéreos, plataforma de observação elevada, Centro de Comando e Controle Móvel e robô antibombas. Uma delegacia-móvel montada em um ônibus será usada para reforçar a atuação da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)