(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo terceiro dia consecutivo, comerciantes protestam na Avenida Pedro II

São cerca de 30 pessoas com apitos e faixas bloqueando a via perto do Complexo da Lagoinha


postado em 11/06/2014 09:12 / atualizado em 11/06/2014 11:26

Pelo terceiro dia consecutivo, comerciantes da Avenida Dom Pedro II fizeram manifestação fechando parcialmente o trânsito perto do Complexo da Lagoinha, Bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram cerca de 30 pessoas com apitos e faixas bloqueando uma pista, no sentido Centro/bairro, de forma pacífica. A mobilização durou cerca de uma hora.

Os lojistas protestam contra a implantação da faixa exclusiva de ônibus, que teve como consequência a proibição do estacionamento na via. Os comerciantes alegam prejuízo com a impossibilidade de clientes pararem perto das lojas. Nas vias do entorno foram criadas 517 vagas de rotativo.

Desde sábado, funciona na avenida o esquema de caminho exclusivos para ônibus. Das três faixas, em cada sentido, uma está dedicada ao tráfego de coletivos na extensão de seis quilômetros, entre o Anel Rodoviário e o Complexo da Lagoinha. Na segunda-feira, o grupo interditou a via na altura do número, Bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de BH. Na terça-feira, cerca de 80 pessoas atearam fogo em pneus, fechando totalmente o trânsito próximo ao Viaduto B, no mesmo trecho onde protestam hoje.

No primeiro dia de protesto, a BHTrans já havia informado que a implantação da faixa exclusiva foi amplamente discutida com a comunidade da região, inclusive em audiências públicas com entidades representativas dos comerciantes, como Sindicato dos Comerciantes de Peças e a Associação de Comerciantes da Pedro II.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)