Jornal Estado de Minas

Detentos cavam buraco em cela da cadeia de Campos Altos tentando fugir

Um dos agentes ouviu um barulho vindo da cela X3 e acionou a polícia para dar um apoio porque desconfiou da fuga. O buraco ainda não estava pronto, mas a escavação estava em andamento

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Detentos da cadeia pública de Campos Altos, Alto Paranaíba, tentaram fugir no fim da tarde de quarta-feira, mas foram flagrados por um agente penitenciário e contidos por policiais militares.
De acordo com a PM, nove presos da mesma cela cavaram um buraco na parede.

Segundo a polícia, os albergados são perigosos e problemáticos. Um dos agentes ouviu um barulho vindo da cela X3 e acionou a polícia para dar um apoio porque desconfiou da fuga. Os detentos foram retirados da cela e colocados em outro espaço para buscas no local.

Os policiais encontraram, no fundo da cela, um buraco de 40 centímetros de largura, 30 centímetros de comprimento, mas com baixa profundidade. Um dos presos, de 20 anos, alegou que era o responsável pela escavação e revelou que todos pretendiam fugir quando o agente se descuidasse.

Conforme a PM, representantes da Polícia Civil – responsável pela administração da cadeia – estiveram na unidade e programaram a transferência de 10 detentos para outras cadeias.
. Funcionários da prefeitura de Campos Altos, rapidamente consertaram o buraco, reforçando-o para evitar novos problemas. .