Vinte pessoas foram presas por envolvimento em atos violentos durante a manifestação nesta quinta-feira em Belo Horizonte, segundo o balanço parcial da Polícia Civil de Minas Gerais divulgado nesta sexta-feira O protesto terminou com depredação de edifícios na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Veja a galeria de fotos do protesto
Entre os presos estão três suspeitos de ter virado uma viatura da Polícia Civil na porta do Detran, na Avenida João Pinheiro. O engenheiro Leandro Rios de Faria, 28, a enfermeira Kátia Santos Dias e o médico Bruno de Almeida, ambos de 27 anos, foram presos e levados para a Delegacia Regional Noroeste. Eles prestaram depoimento e acabaram liberados mas vão responder a um inquérito que apura o crime de dano qualificado ao patrimônio.
Três pessoas foram autuadas em flagrante e levadas para os Centros de Remanejamento de Presos (Ceresps) Gameleira e Centro-Sul e 12 prestaram depoimentos e foram liberadas por envolvimento em crimes de menor potencial ofensivo. Dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.
Viatura da Polícia Civil é tombada
.