Jornal Estado de Minas

Turistas consomem 52 caixas de cerveja e aprovam a culinária mineira no Mercado Central

Aproximadamente 140 pessoas assistiram aos jogos do mundial no espaço reservado no centro de compras

João Henrique do Vale Zulmira Furbino
Torcedores se reuniram para assistir aos jogos da Copa do Mundo no espaço reservado - Foto: Zulmira Furbino/EM/D.A.Press

Os turistas que estão em Belo Horizonte para a Copa do Mundo aproveitaram a sexta-feira para conhecer um pouco da cultura mineira e, é claro, ver os jogos do Mundial. O local escolhido por muitos deles foi um dos mais tradicionais da capital mineira, o Mercado Central. De acordo com o diretor do centro de compras, José Agostinho Oliveira Quadros, desde esta manhã já foram consumidas 52 caixas de latas de cerveja.

O espaço Copa foi criado para os turistas assistirem, juntos, os jogos do Mundial. Nesta sexta-feira, a maioria dos estrangeiros eram colombianos, cuja seleção joga em Belo Horizonte, neste sábado, contra a Grécia. Também estavam presentes espanhóis, que aproveitaram para ver a partida entre a seleção do país e a Holanda. O jogo ocorreu na tarde desta sexta-feira.

Tropeiro aprovado

Torcedores colombianos no Mercado Central - Foto: Zulmira Furbino/EM/D.A.PressAlém de consumirem cerveja, os turistas afirmam estar encantados com a culinária mineira. A todo momento é possível vê-los comendo porções de linguiça, mandioca com carne e também, o favorito, feijão tropeiro.


Entre os torcedores estavam os colombianos Oscar Albarrian, e Julien Quintero, ambos de 29 anos. Os dois chegaram quinta-feira na capital mineira e disseram que foram ajudados por brasileiros, já que ficaram perdidos ao andar pela cidade. Foram aconselhados a conhecerem o Mercado Central, um dos pontos turísticos de BH. “Viemos torcer pela Holanda. Os espanhóis não me caem bem”, afirmou Albarrian, lembrando que o país dele foi colônia da Espanha. .