A Polícia Civil divulgou na manhã deste sábado o nome de um dos presos suspeito de depredar uma viatura da Polícia Civil durante protesto realizado na última quinta-feira.
A prisão foi feita por policiais civis nessa sexta-feira, quando a estudante ainda vestia a mesma roupa com a qual aparece em vídeos que registram o ataque contra a viatura da PCMG. A delegada Gislaine de Oliveira Rios e a equipe de investigadores da Polícia Civil já identificaram outras cinco pessoas que praticaram crime na porta do Detran. Ela acredita que o prosseguimento do trabalho investigativo deverá apontar outros suspeitos de envolvimento neste caso e em outros crimes que teriam sido praticados na região central de Belo Horizonte no dia da abertura da Copa do Mundo.
A delegada é responsável também pelo caso envolvendo Karinny de Magalhães Rocha Rodrigues, 19 anos, que seria do grupo conhecido como “Mídia Ninja”. Por decisão da Justiça, Karinny deixou a prisão na madrugada deste sábado, mas continua sob investigação pela Polícia Civil. Ela foi presa pela Polícia Militar na quinta-feira, acusada de atirar pedras contra uma viatura da PM e uma agência do banco Itaú localizada na esquina da Avenida Amazonas com Rua Padre Belchior.
.