Jornal Estado de Minas

Justiça decreta prisão preventiva de estudante suspeita de depredar viatura

Patrícia Dantas Dias está presa desde sexta-feira no Ceresp Centro-Sul por praticar atos de vandalismo durante protesto em Belo Horizonte

A estudante Patrícia Dantas Dias, de 25 anos, teve a prisão preventiva decretada na noite deste sábado.

Ela é suspeita de depredar uma viatura da Polícia Civil durante protesto realizado na última quinta-feira e está presa no Ceresp Centro-Sul, na av. Afonso Pena, região Centro Sul de Belo Horizonte.

A estudante foi detida por policiais civis quando ainda estava com a roupa que vestia no dia do protesto. Ela foi flagrada por câmeras de vídeo em ataque contra a viatura da PCMG, em ato de vandalismo que ocorreu na porta do Detran-MG, na Avenida João Pinheiro.

De acordo com a delegada Gislaine de Oliveira Rios, a equipe de investigadores da Polícia Civil já identificou outras cinco pessoas que praticaram crime junto com Patrícia. Ela acredita que o prosseguimento do trabalho investigativo deverá apontar outros suspeitos de envolvimento no caso e em outros crimes que teriam sido praticados na região central de Belo Horizonte, no dia da abertura da Copa do Mundo.

.