Jornal Estado de Minas

Colombiano é preso por furto de celular na Praça da Savassi

Jovem belo-horizontina, de 23 anos, teve o celular roubado dentro da bolsa enquanto conversava com um grupo de turistas. O colombiano assumiu ter pegado o telefone e também contou que roubou outro aparelho no Rio de Janeiro

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um colombiano foi preso na madrugada deste domingo por furto de um celular na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Além do telefone roubado na capital mineira, o turista assumiu ter furtado outro aparelho o Rio de Janeiro. Ele foi preso e autuado na Central de Flagrantes, onde confessou os crimes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 2h30, policiais em patrulhamento na região foram chamados para resolver um conflito entre uma jovem belo-horizontina, de 23 anos, e um turista. A mulher acusou o colombiano Leonardo Aguirra, 22 anos, de furtar o celular dela.

A jovem disse que estava na Avenida Getúlio Vargas, na Praça da Savassi, conversando com alguns colombianos durante a festa pós-jogo no Mineirão. Leonardo se aproximou oferecendo um cigarro para a amiga dela. Minutos depois, ela percebeu que o celular não estava na bolsa e desconfiou do colombiano.
Uma testemunha que viu o turista pegando o aparelho, acionou a PM.

Com Leonardo, os policiais apreenderam dois celulares – um deles foi reconhecido pela jovem e o outro telefone o colombiano informou que roubou no Rio. Os militares tentaram contato com o dono do aparelho no estado vizinho, mas não conseguiram. Os envolvidos foram levados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. .