Um dia depois de agir com mais rigor e garantir manifestação sem vandalismo na Praça Sete, a Polícia Militar garantiu que manterá a estratégia para os próximos protestos em dias de jogo em Belo Horizonte, especialmente amanhã, quando haverá partida no Mineirão (Bélgica e Argélia) e jogo do Brasil contra o México, em Fortaleza.
“Se eles quiserem se reunir em qualquer outro lugar que não a Praça Sete, a polícia tem uma proposta diferenciada para garantir que eles se manifestem pacificamente. Do contrário, serão presos dentro do limite da lei”, disse o tenente-coronel. Sábado, diferentemente do que ocorreu na Copa das Confederações, a polícia bloqueou três lados da praça, deixando livre apenas a Avenida Amazonas em direção à Praça da Estação. Participaram da operação 1,2 mil policiais.
Turistas
Ontem, a A Polícia Civil informou que 17 turistas registraram ocorrências de roubo ou extravio de documentos e objetos pessoais no sábado, durante a primeira partida da Copa no Mineirão, entre Grécia e Colômbia. Quatro colombianos tiveram seus ingressos furtados e outros seis registraram furtos de cartões de crédito, dinheiro e documentos pessoais.