Três colombianos foram presos na madrugada desta segunda-feira no Centro de Belo Horizonte suspeitos de roubar e agredir um casal de compatriotas perto da Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária). Os presos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para registro da ocorrência, mas como um deles não portava passaporte, o caso foi encaminhado para a Polícia Federal.
De acordo com a PM, por volta de 0h50, um casal de colombianos da cidade de Cali estava na Avenida Olegário Maciel, quando encontrou com três compatriotas. A confusão começou porque o casal é torcedor do América de Cali um time rival do Deportivo de Cali, clube dos outros colombianos que estavam na região. Segundo a PM, a rivalidade entre eles é muito grande. Conforme a PM, os torcedores brigam sempre que se encontram na Colômbia.
Salazar Gonzales, 20 anos, Carlos Andrés Invachy Arraya, 20 anos, e Luís Alfonso, 23 anos, foram encaminhados para autuação em flagrante na delegacia. As vítimas também foram à unidade para prestar esclarecimentos, mas como o sistema da polícia estava fora do ar e demorou muito o registro da ocorrência, o casal desistiu de esperar.
Em nota, a PF informou que: “Em pesquisas aos sistemas da Polícia Federal, foi constatado que um dos colombianos não possuía documentos que comprovassem a entrada legal no Brasil, sendo notificado a deixar o país no prazo de três dias, caso não apresente tais documentos. Também foi cominada pena de multa ao estrangeiro irregular. Os três colombianos serão encaminhados para a Polícia Civil, para que sejam apurados os crimes cometidos”.