(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colombianos são presos por roubo depois de confusão envolvendo compatriotas em BH

Os grupos se encontraram no Centro de BH são de times rivais na cidade de Cali, por isso houve confusão


postado em 16/06/2014 09:56 / atualizado em 16/06/2014 13:10

Três colombianos foram presos na madrugada desta segunda-feira no Centro de Belo Horizonte suspeitos de roubar e agredir um casal de compatriotas perto da Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária). Os presos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para registro da ocorrência, mas como um deles não portava passaporte, o caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

De acordo com a PM, por volta de 0h50, um casal de colombianos da cidade de Cali estava na Avenida Olegário Maciel, quando encontrou com três compatriotas. A confusão começou porque o casal é torcedor do América de Cali um time rival do Deportivo de Cali, clube dos outros colombianos que estavam na região. Segundo a PM, a rivalidade entre eles é muito grande. Conforme a PM, os torcedores brigam sempre que se encontram na Colômbia.

Houve empurra-empurra e agressões entre os rivais. O casal correu pela avenida em direção a um hotel, onde tentou se esconder. Antes que o casal entrasse os três colombianos usaram uma faca para cortar a bolsa da mulher, conseguindo levar tudo que ela tinha. A PM foi acionada e conseguiu capturar os três suspeitos ainda na região.

Salazar Gonzales, 20 anos, Carlos Andrés Invachy Arraya, 20 anos, e Luís Alfonso, 23 anos, foram encaminhados para autuação em flagrante na delegacia. As vítimas também foram à unidade para prestar esclarecimentos, mas como o sistema da polícia estava fora do ar e demorou muito o registro da ocorrência, o casal desistiu de esperar.

Em nota, a PF informou que: “Em pesquisas aos sistemas da Polícia Federal, foi constatado que um dos colombianos não possuía documentos que comprovassem a entrada legal no Brasil, sendo notificado a deixar o país no prazo de três dias, caso não apresente tais documentos. Também foi cominada pena de multa ao estrangeiro irregular. Os três colombianos serão encaminhados para a Polícia Civil, para que sejam apurados os crimes cometidos”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)