Jornal Estado de Minas

Caminhão perde freio e assusta moradores do Sion

Por volta das 15h50, o veículo, com placa de Contagem, que descia em alta velocidade a Avenida Presidente Eurico Dutra em direção à Av. Nossa Senhora do Carmo, não contornou a rotatória da praça Nelson Proença de Gouveia, no cruzamento com a Rua Haiti

Marcelo Fraga
Por pouco o caminhão não acertou outros carros que passavam pela via - Foto: Claudio Cunha/Encontro

Um caminhão desgovernado quase provocou uma tragédia na tarde desta segunda-feira, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Por volta das 15h50, o veículo, com placa de Contagem, que descia em alta velocidade a Avenida Presidente Eurico Dutra em direção à Av. Nossa Senhora do Carmo, não contornou a rotatória da praça Nelson Proença de Gouveia, no cruzamento com a Rua Haiti, e só foi parar alguns metros à frente. Apesar do trânsito intenso no local, nenhum carro foi atingido.

Segundo o motorista do caminhão, Cedimar Alves de Oliveira, houve falha nos freios, mas mesmo assim, ele conseguiu controlar o veículo e evitar um grave acidente. Testemunhas estavam bastante assustadas com o fato, já que o caminhão chegou a perder o tanque de combustível e a roda dianteira direita. Nenhuma pessoa ficou ferida. O corpo de bombeiros foi enviado ao local, para averiguar um vazamento de óleo.

Uma roda do veículo acabou se soltando durante o trajeto - Foto: Claudio Cunha/Encontro.