Jornal Estado de Minas

Colombianos são presos por assalto a turista norte-americano na Savassi

Homem disse que foi ameaçado com faca e teve uma corneta tomada pela dupla. Suspeitos alegam mal entendido e dizem que se aproximaram do turista para oferecer artesanato

Cristiane Silva
Dois colombianos foram detidos, no fim da noite de segunda-feira, suspeitos de assaltar um turista que veio dos Estados Unidos.
O crime aconteceu na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde as pessoas comemoravam a vitória da seleção norte-americana sobre Gana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, de 38 anos, abordou uma equipe que passava em uma viatura. Ele contou que dois homens se aproximaram e um deles encostou um objeto pontiagudo em suas costas, tomando dele uma vuvuzela. O outro enfiou a mão em seu bolso para tomar um celular, mas ele conseguiu impedir que o aparelho fosse levado. Quando os homens fugiram, o turista viu os policiais e pediu socorro.

Uma testemunha identificou os suspeitos, que foram encontrados ainda na região. Conforme a PM, foram detidos Alex Eduardo, de 22 anos, e Daniel Rojas Gomes, de 23, que estava com uma faca de cozinha.
Ambos foram reconhecidos pela vítima e pela testemunha.

Na versão dos colombianos, tudo não passou de um mal entendido. Eles disseram à polícia que se aproximaram do norte-americano para oferecer peças de artesanato, e que a faca era usada para fabricar os produtos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) e, de lá, seriam conduzidos à Polícia Federal. .