Jornal Estado de Minas

Abrigo de ônibus depredado ameaça cair colocando em risco passageiros

O ponto, que fica entre o Viaduto da Floresta e a Rua Itajubá, é muito movimentado, pois atende a oito linhas de ônibus. BHTrans disse que vai providenciar os reparos necessários

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri Elaine Pereira

- Foto: Elaine Pereira/EM DA Press

O abrigo de ponto de ônibus da Avenida do Contorno, número 1.328, Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, está despencando. Passageiros estão com medo de sentar no banco para esperar os coletivos porque a cobertura está precária. O painel eletrônico, com aviso sobre intervalos dos coletivos, também não está funcionando. O ponto, que fica entre o Viaduto da Floresta e a Rua Itajubá, é muito movimentado, pois atende a oito linhas de ônibus.

Veja mais fotos


A BHTrans informou que o abrigo foi alvo de depredação e disse que vai providenciar os reparos necessários. A empresa tem um contrato de manutenção de abrigos ativo, apesar de ter aberto licitação para nova parceria. A BHTrans pede que a população avise sobre este tipo de problema no telefone 156.

Em abril, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a implantação de 1,3 mil novos abrigos em pontos de ônibus na área central e nos corredores da cidade, compreendendo a criação, instalação e manutenção desses equipamentos com exploração publicitária pelo concessionário.

Em junho, o edital foi suspenso por causa de impugnações e questionamentos apresentados aos termos da licitação. Ainda não há data para reabertura da concorrência.

.