Um jovem de 22 anos e uma menor de 16 foram detidos com armas e drogas na madrugada desta terça-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O rapaz tentou subornar militares do 18º Batalhão e ofereceu um revólver para não ser detido
A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pelas ruas do bairro Tropical e encontrou dois homens em atitude suspeita. Abordados, eles foram liberados porque não foi não encontrado nada com a dupla que levantasse suspeita.
Depois, os PMs se deslocaram até um conjunto de barracões na Rua Tropical e, com a permissão de uma moradora, eles entraram em um imóvel. No local, foi encontrado um revólver calibre 32 que estava escondido embaixo de um Peugeot de cor preta.
O jovem também foi localizado no quarto e ofereceu um revólver aos militares para não ser apreendido. Um dos PMs fingiu que aceitou a proposta do rapaz e, junto com ele, foi até um imóvel onde arma estava guardada.
Ao chegar ao local, o militar encontrou a adolescente de 16 anos, que carregava na cintura o revólver que seria entregue à polícia como produto do suborno. A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Plantão de Contagem.