Jornal Estado de Minas

Polícia pede prisão de mais dois envolvidos em atos de vandalismo em BH

As duas pessoas teriam depredado comércios e um ônibus na Praça Raul Soares. Ao todo, oito já foram presos por causa da quebradeira na capital mineira no primeiro dia de Copa

João Henrique do Vale
Manifestantes viraram viatura durante o protesto em 12 de junho - Foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press

A Polícia Civil encaminhou nesta terça-feira pedido à Justiça para prisão de um homem e uma mulher suspeitos de depredar comércios e ônibus na capital mineira. Agora, chegam a oito o número de pessoas com prisão pedida pela polícia por participarem da quebradeira.

De acordo com a delegada Gislaine de Oliveira Rios, que integra a força-tarefa montada para investigar o caso, as duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, agiram em companhia de dois adolescentes. Juntos, eles quebraram lojas e um ônibus no entorno da Praça Raul Soares e da Avenida Amazonas. Em depoimento, testemunhas informaram à polícia que o grupo usou um machado e um skate nos ataques. Os vândalos foram reconhecidos por comerciantes.

A polícia também tenta descobrir os nomes de outras pessoas que depredaram a viatura da Polícia Civil dentro do Detran, na Avenida João Pinheiro, no Bairro Funcionários. Seis pessoas já foram identificadas, entre elas a estudante Patrícia Dantas Dias, de 25 anos, que teve a prisão preventiva decretada na noite de sábado.


Um jovem, que era menor de idade no dia do protesto, 12 de junho, mas que completa 18 anos nesta terça-feira, prestou depoimento. Segundo a delegada Gislaine Rios, a mãe do suspeito afirmou que ele foi recrutado por um grupo de pessoas moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás para praticar atos de vandalismo em Belo Horizonte. O garoto já foi detido meses atrás pelo mesmo crime.

Algumas denúncias anônimas, feitas através do telefone 181, também estão sendo averiguadas. A polícia recebeu a informação do endereço de outro suspeito de vandalismo. Porém, não confirmou se ele foi detido ou interrogado.