Jornal Estado de Minas

Idoso mata companheira a facadas e golpes de bengala no Sul de Minas

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem já tinha sido preso em janeiro por bater na companheira

João Henrique do Vale
Um crime passional chocou a cidade de Três Pontas, na Região Sul de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira.
Um idoso de 74 anos matou a companheira, de 63, a facadas e com golpes de bengala. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem já tinha sido preso em janeiro deste ano por agredir a vítima.

O crime aconteceu por volta das 13h na Rua Vereador Pedro Donizete de Souza, Bairro Jardim Boa Vista. Vizinhos do casal acionaram a PM depois de ouvirem vários gritos da mulher pedindo por socorro. Quando os militares chegaram no imóvel já encontraram o corpo de Marina da Cunha Leão caído em um dos cômodos.

O autor do crime, Antônio Demétrio da Silva, ao ver a movimentação policial tentou fugir pelos fundos do imóvel.
Porém, acabou detido pelos militares, que tiveram de fazer o uso da força para conter o homem. Ao ser preso, ele confessou o crime, mas não disse o motivo.

Marina foi socorrida pelos policiais e encaminhada para o hospital da cidade. Ela sofreu cortes em todo o corpo, mas a parte mais atingida foi a cabeça. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

Antônio prestou depoimento em uma delegacia de Varginha e teve o flagrante ratificado pelo delegado de plantão. As armas usadas no crime, um facão e uma bengala, foram apreendidas. .