A festa que leva multidão aos quarteirões no entorno da Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, teve um momento de tensão. O passageiro de um carro, com placa de Macaé-RJ, tentou passar por um grupo de pessoas que estava na Avenida Cristóvão Colombo. O veículo foi sacudido pelos torcedores e o homem desceu armado. Em seguida, correu na direção de policiais militares e se apresentou como policial da cidade fluminense.
A confusão aconteceu por volta das 20h40. O homem, que não foi identificado, seguia pela Avenida Cristóvão Colombo em direção a Avenida do Contorno em um Doblô. Quando passava pelo meio da Praça da Savassi, o veículo foi parado por uma multidão que participa de uma festa no local. O veículo foi sacudido pelos torcedores, que gritavam repetidamente, “Série B, Série B”, já que o motorista estava com a camisa do Fluminense.
Nervoso, ele desceu do veículo com um revólver calibre 38 nas mãos. Os torcedores se afastaram e, depois, voltaram para próximo do carro. A ação demorou segundos. O homem guardou a arma na cintura e correu em direção a um carro da PM, onde se identificou como policial do Rio de Janeiro e pediu proteção para passar com o carro para a multidão. Nesse intervalo, o motorista, que segurava um latão de cerveja e não usava cinto de segurança, conseguiu sair fora da multidão e seguir pela Avenida Cristóvão Colombo em direção à Avenida do Contorno. O homem armado sumiu no meio da multidão.