Jornal Estado de Minas

Casal argentino dança tango na Praça da Savassi e atrai olhares

Juan Diego Huerga, de 24 anos, e Araceli Huerga, de 22, são de uma companhia de dança de Rosário e dançam juntos desde criança

João Henrique do Vale Valquiria Lopes
Dezenas de pessoas pararam para assistir a dança dos dois irmãos - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press

Belo Horizonte já começa a ser tomada por mais um grupo de estrangeiros. Com a proximidade do jogo da Argentina contra o Irã, marcado para o próximo sábado no Mineirão, os hermanos já tomam as ruas da capital mineira. Nesta quarta-feira, uma cena na Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, chamou a atenção. Muito comum na Rua Caminito, no Bairro La Boca, em Buenos Aires, dois irmãos argentinos atraíram os olhares dos pedestres e motoristas ao dançar o tradicional tango.

Juan Diego Huerga, de 24 anos, e Araceli Huerga, de 22, são de uma companhia de dança de Rosário e dançam juntos desde criança. Eles chegaram no Rio de Janeiro no sábado, se apresentaram em Copacabana e chegaram no domingo em BH, onde estão hospedados na casa de amigos. Eles ainda buscam uma maneira de conseguir ir ao estádio, já que ainda não têm entradas para o jogo. "Os ingressos são muito caros.
Mas, ainda temos esperança de conseguir comprar", disse Araceli.

Argentinos ainda tentam encontrar ingressos para o jogo de sábado - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press

Chilenos vibram

A região da Savassi parecer ser o local escolhido pelos estrangeiros para assistirem aos jogos da Copa do Mundo. Nesta tarde, bares e restaurantes foram tomados por torcedores chilenos que vibravam a cada gol de seu país contra a seleção da Espanha. A cada mudança no placar, os sul-americanos gritavam o tradicional cântico. “Chi, chi chi, lê, lê, lê, viva Chile”.

Assista a vibração dos torcedores


.