Uma estação do BRT/Move foi alvo de tiros na madrugada desta quinta-feira na Avenida Presidente Antônio Carlos, Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um guarda municipal viu atiradores dentro de uma Saveiro disparando contra a estação, mas não conseguiu identificar, nem mesmo anotar a placa do veiculo.
Os três tiros aconteceram por volta 4h40 em um dos três pontos de embarque e desembarque que leva o nome do Hospital Odilon Behrens. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vidraça e a lataria da estação ficaram danificadas. Ninguém ficou ferido e duas cápsulas de bala foram recolhidas no local.
Na manhã desta quinta-feira, agentes da BHTrans sinalizaram a estação que segundo a assessoria da empresa, não está operando. O terminal tem câmeras de segurança que, provavelmente, estavam desligadas levando em conta o não funcionamento do ponto de ônibus.
A BHTrans esclareceu que a estação Odilon Behrens como um todo tem três módulos simples, sendo que a estrutura atingida pelos tiros ainda estava fechada. Outros módulos estão operando, fazendo com que os passageiros tenham o atendimento normal nesta quinta-feira.