Segundo a polícia, o crime foi por volta de 3h30, quando os assaltantes arrombaram a portaria do TRT e colocaram explosivos no terminal. Conforme a polícia, as câmeras de circuito interno da sede registraram a movimentação dos bandidos, inclusive o momento em que um deles fica ferido na explosão.
Os assaltantes conseguiram levar dinheiro e deixaram várias notas espalhadas pelo chão do TRT. A PF está acompanhando o registro da ocorrência por se tratar de um banco federal. Mesmo com a filmagem, não foi possível identificar os envolvidos no crime porque estavam com rostos tampados pelas camisas, portanto, ninguém está preso. Janelas do imóvel e documentos que estavam na área de atendimento do TRT foram danificados pela da explosão.
Em nota, a administração do TRT informou aos advogados, jurisdicionados e demais usuários que estão suspensas as atividades e os prazos na unidade de Araguari devido à tentativa de assalto com explosão do caixa eletrônico. De acordo com o diretor-geral do TRT-MG, Ricardo Marques Oliveira, o funcionamento será normalizado tão logo sejam reparados os danos sofridos..