Um adolescente de 15 anos foi baleado por um policial militar durante uma abordagem na noite de quinta-feira no Bairro Nova Vista, Região Leste de Belo Horizonte. O policial desconfiou de uma reação do menor e atirou, atingindo a vítima de raspão. Ele não estava com nenhum material ilícito. O caso é investigado pela Corregedoria da corporação.
Novamente os militares repetiram a ordem de parada, mãos sobre a cabeça, mas ele permaneceu naquela posição, levando os policiais a desconfiarem que estava tentando tirar algo da cintura. De acordo com a PM, prevendo o que poderia acontecer, um dos policiais atirou contra o adolescente, que foi atingido de raspão do lado direito do tórax. Ele foi socorrido em uma viatura para o Hospital João XXIII. O médico que atendeu o adolescente disse aos policiais que a lesão provocada pelo disparo foi leve. Não houve necessidade de cirurgia e ele permaneceu no hospital, em observação.
Ainda segundo a Polícia Militar, um tenente foi até o hospital conversar com L., que disse que ficou nervoso no momento da abordagem, tendo colocado as mãos na cintura ao invés da cabeça. A família do rapaz foi comunicada sobre o caso e o pai acompanhou a ocorrência no hospital. A arma do militar responsável pelo disparo foi recolhida e ele foi preso em flagrante, procedimento comum nestes casos. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.