Jornal Estado de Minas

Idoso tenta matar borracheiro a tiros no Bairro Carlos Prates

A vítima foi atingida por dois tiros e foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens. O atirador foi preso e confessou a tentativa de homicídio

João Henrique do Vale
A discussão entre vizinhos terminou mal nesta sexta-feira no Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Um idoso de 75 anos atirou contra um borracheiro na Rua Padre Eustáquio depois de um desentendimento. Ele acabou preso ao tentar fugir da Polícia Militar (PM). A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Odilon Behrens.

De acordo com a PM, a confusão começou por volta das 13h. Guilherme Moreira Lelis foi até a borracharia, que fica na mesma rua da casa dele, e iniciou uma discussão com Alvimar Vargas Corgovinho, de 48 anos. “O autor afirma que foi reparar um pneu e não ficou satisfeito com o trabalho. Os dois teriam começado a discutir por causa disso.
Já a vítima diz que os dois já não se davam bem e que hoje, na briga, jogou água no idoso”, explica o tenente Renilson Costa.

Depois da briga, o idoso foi até em casa e pegou um revólver calibre 38. Ele voltou até a borracharia e efetuou três disparos. “A vítima foi atingida por dois tiros. Um acertou na perna e outro nas costas”, conta o tenente. Militares que estavam em patrulhamento pela região socorreram o borracheiro e o encaminharam para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde dele é estável.

O idoso voltou para a residência e escondeu o revólver. Em seguida, tentou fugir, mas acabou preso na mesma rua dos fatos. A arma foi encontrada pela PM em cima de um guarda-roupa. O objeto era registrado, mas a licença estava vencida desde maio do ano passado.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) no Bairro Floresta, Região Leste de BH. .