Jornal Estado de Minas

Argentinos cantam músicas e provocam brasileiros na Praça da Savassi

Os brasileiros responderam os hermanos com gritos de Pentacampeão. Apesar das provocações, nenhuma ocorrência foi registrada na região

João Henrique do Vale Mateus Parreiras
Torcedores lotaram restaurantes e bares no entorno da Praça Diogo de Vasconcelos - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

A Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, virou palco de rivalidade entre brasileiros e argentinos na tarde desta sexta-feira. Em clima amigável, os torcedores dos dois países gritam dizeres como "Pentacampeão" ou insistem na velha polêmica: quem é melhor? Maradona ou Pelé?

Os bares e restaurantes da Savassi foram tomados, mais uma vez, por torcedores que aproveitaram para assistir aos jogos desta sexta-feira da Copa do Mundo. Entre os estrangeiros, a maioria absoluta é de argentinos, que vão ver sua seleção jogar na capital mineira neste sábado contra o Irã.

Por diversas vezes durante as partidas, os argentinos lançaram provocações para os brasileiros. A música mais cantada por eles dizia que o Maradona é melhor do que o Pelé. Quando terminavam de gritar, os torcedores do Brasil retrucavam com gritos e Pentacampeão.

Mesmo com as provocações, nenhuma ocorrência foi registrada até as 17h30.

Duelo no sábado

O clima de tranquilidade também imperou entre torcedores da Argentina e do Irã.
Dezenas de iranianos e argentinos se encontraram na Praça Diogo de Vasconcelos no início da tarde e confraternizaram. Em uma das brincadeiras, os torcedores chegaram a pular abraçados com camisas e bandeiras de seus países e cantaram hinos e músicas.

Os iranianos também chamaram a atenção de brasileiros. Mesmo sem falar português, inglês ou espanhol, eles foram receptivos com todas as pessoas que queriam tirar fotografias para guardar como lembrança.

Veja o vídeo dos torcedores argentinos provocando os brasileiros


.