A Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, virou palco de rivalidade entre brasileiros e argentinos na tarde desta sexta-feira. Em clima amigável, os torcedores dos dois países gritam dizeres como "Pentacampeão" ou insistem na velha polêmica: quem é melhor? Maradona ou Pelé?
Os bares e restaurantes da Savassi foram tomados, mais uma vez, por torcedores que aproveitaram para assistir aos jogos desta sexta-feira da Copa do Mundo. Entre os estrangeiros, a maioria absoluta é de argentinos, que vão ver sua seleção jogar na capital mineira neste sábado contra o Irã.
Por diversas vezes durante as partidas, os argentinos lançaram provocações para os brasileiros. A música mais cantada por eles dizia que o Maradona é melhor do que o Pelé. Quando terminavam de gritar, os torcedores do Brasil retrucavam com gritos e Pentacampeão.
Mesmo com as provocações, nenhuma ocorrência foi registrada até as 17h30.
Duelo no sábado
O clima de tranquilidade também imperou entre torcedores da Argentina e do Irã. Dezenas de iranianos e argentinos se encontraram na Praça Diogo de Vasconcelos no início da tarde e confraternizaram. Em uma das brincadeiras, os torcedores chegaram a pular abraçados com camisas e bandeiras de seus países e cantaram hinos e músicas.
Os iranianos também chamaram a atenção de brasileiros. Mesmo sem falar português, inglês ou espanhol, eles foram receptivos com todas as pessoas que queriam tirar fotografias para guardar como lembrança.
Veja o vídeo dos torcedores argentinos provocando os brasileiros