Um dos principais cenários de confraternização entre torcedores de diversas nacionalidades em Belo Horizonte, a Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, foi palco de uma briga generalizada na madrugada deste sábado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 2h, surgiram denúncias de que algumas pessoas estavam começando brigas na praça. Uma viatura foi até o local e flagrou uma briga generalizada, em que os grupos arremessavam garrafas uns contra os outros. Diante da situação, os policiais atiraram bombas de efeito moral – que emitem luz e som – para tentar dispersar o grupo. A ação foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo.
Após a dispersão do grupo, foi registrada a prisão de um homem que arremessou uma garrafa contra os policiais.
RIVALIDADE Desde as primeiras horas da tarde de sexta-feira, grupos de torcedores se encontravam no local para acompanhar as partidas da Copa do Mundo. Durante o dia, argentinos e brasileiros se provocavam, invocando a tradicional rivalidade entre os países no esporte, mas tudo de maneira tranquila. O boletim de ocorrência da PM não confirma que o conflito envolveu as duas torcidas diretamente. No entanto, segundo relatos de internautas por meio das redes sociais, a confusão foi provocada pela disputa entre os grupos.
“Chuva de garrafas nesta madrugada entre Argentinos e Brasileiros na Savassi, em Belo Horizonte”, diz o internauta @lavmagno, que postou um vídeo em sua conta no Twitter. “Briga violenta na praça da Savassi.... Ninguém sabe como começou.... Garrafas voando por todos lados... Vidros quebrados... E pessoas machucadas.
Assista outros vídeos da briga na Savassi
.