Jornal Estado de Minas

PM reforça segurança no Mineirão para evitar invasão de torcedores sem ingresso

Segundo a polícia, há informações de que pelo menos 5 mil argentinos vieram ao país sem tickets para acompanhar os jogos da seleção hermana

Cristiane Silva
Policiais militares do Batalhão Copa já estão dispostos nas áreas do entorno do Estádio Mineirão, na Pampulha, desde as primeiras horas da manhã deste sábado, para afastar a possibilidade de uma invasão de torcedores sem ingressos para acompanhar a partida da seleção da Argentina contra o Irã, às 13h.

De acordo com o tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, comandante do batalhão, há informações de que, pelo menos, 5 mil argentinos vieram ao país sem os tickets, mas ainda não se sabe quantos vieram do Rio de Janeiro para a capital.
No último dia 15, um grupo de torcedores invadiu um dos setores do Maracanã para tentar acompanhar a partida da Argentina contra a Bósnia.

“Já temos todo o dispositivo montado desde as 6h da manhã. Há um dispositivo todo fechado, com delimitação física nas dez vias de acesso à área de restrição para garantir que só vão adentrar as pessoas que efetivamente tenham e apresentem o ingresso desde jogou o credenciamento para acessar (a área Fifa)”, explica o tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, comandante do Batalhão Copa.

Assim como nos outros dias, 12 mil policiais estão dispostos em diferentes pontos da capital, ainda com a atenção também voltada para os locais onde houveram manifestações, como a Savassi - que já foi palco de uma briga generalizada entre torcedores nesta madrugada - e a Praça Sete. Também haverá um grande aparato policial na área da Fan Fest, no Expominas, pois no último jogo foi registrado um número expressivo de pessoas no local. .