Jornal Estado de Minas

Motorista morre ao bater em carreta de cachaça que pegou fogo e BR-153 é fechada

O motorista e dois passageiros da carreta conseguiram sair do veículo antes que o fogo se alastrasse; dois passageiros da van tiveram ferimentos leves

Maíra Cabral
Roda de van se soltou e motorista morreu na hora; dois passageiros tiveram ferimento leves - Foto: José Pereira 97FM/Jornal Pontal

O motorista de uma van morreu na manhã deste sábado ao bater de frente com uma carreta carregada de cachaça, na BR-153, em Frutal, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de carga foi incendiado no acidente e a pista foi fechada por volta das 7h30 e não há previsão de liberação.

Veja galeria de fotos do acidente

O Corpo de Bombeiros de Frutal encaminhou quatro viaturas ao local, no km 193, para tentar conter o fogo, mas somente por volta das 10h as chamas foram contidas. De acordo com os militares, uma das rodas da van se soltou e o motorista perdeu o controle do veículo batendo de frente com a carreta. Ele morreu na hora e dois passageiros tiveram ferimentos leves, sendo encaminhados ao hospital da região.

O motorista da carreta, que tombou após a batida, e dois passageiros, conseguiram sair antes que o fogo se alastrasse no veículo, que foi completamente destruído. .