O primeiro crime foi registrado às 22h39 de ontem no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Região Centro Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo de Alessandro Eduardo de Oliveira, de 28 anos, foi encontrado na rua coberto por um saco plástico, com duas perfurações no pescoço. A morte da vítima foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Familiares da vítima estiveram no local, mas não tinham informações sobre as possíveis autoria e motivação do homicídio.
Pouco depois da 0h30, Fabiano de Cristo Pereira, de 52 anos, foi morto com um tiro no Bairro Nossa Senhora da Conceição, também na Região Centro-Sul da capital. A vítima foi atingida por um tiro à queima-roupa na axila esquerda.
No Bairro Vila Pinho, Região do Barreiro, um homem de 26 anos foi executado na porta de casa, na Rua Nivalda Gomes. De acordo com a PM, Fernando Gerônimo Gonçalves, foi retirado de dentro do imóvel pelos autores, que atiraram nele. Foram vários disparos no tórax, mas a perícia não informou o número. Os parentes da vítima disseram ter ouvido o barulho dos tiros, mas não viram os criminosos.
Um homem ainda não identificado foi assassinado no Centro de BH às 2h54. Ele aparenta ter 45 anos e foi atingido por dois golpes de faca no pescoço e ombro. O corpo dele foi encontrado por guardas municipais na Praça Rui Barbosa. Testemunhas disseram ter visto ele correndo da Rua Caetés até a Praça da Estação, onde caiu.
Em Betim, uma mulher foi morta com um t iro perto da linha férrea da Rua João Pereira da Silva, no Bairro Decamão. O corpo foi encontrado às 6h22 e foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Em Contagem, às 7h47, um homem também foi baleado e morto no Bairro Estância Imperial. A perícia ainda é aguardada.