De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou às 3h, no cruzamento da Avenida Cristóvão Colombo com a Rua Inconfidentes. Uma pessoa chamou os policiais para intervir numa possível rixa que estava acontecendo no local. Chegando lá, os militares encontraram o rapaz cercado por um grupo. Exaltado, ele jogou um copo de bebida contra o peito de um dos policiais e começou a insultá-los.
Consta no boletim de ocorrência que, além de gritar palavrões, ele chamou os policiais de “cachorros de governo” e disse ser filho de um promotor. Ele precisou ser algemado para ser conduzido até a viatura. A caminho da delegacia, ele não parava de se debater e chegou a quebrar parte do veículo.
Ainda segundo a polícia, durante a confecção do BO na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 2, ele voltou a ficar agressivo, urinou em uma garrafa de plástico e jogou contra os computadores. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o estudante foi atuado em flagrante por desacato e levado para o Centro de Remanejamento de Presos da Gameleira (Ceresp). .