Harry chega a BH vindo de Brasília, onde assiste hoje ao jogo Brasil x Camarões. Ele entrará no Minas pela Rua Espírito Santo, às 9h, onde será recebido pelo presidente do clube, Luiz Gustavo Lage. Tudo será absolutamente cronometrado. A primeira parada será na piscina, onde o campeão olímpico César Cielo estará com as crianças. De acordo com a programação divulgada pelo clube, o príncipe dará o tiro de largada para os pequenos nadadores se jogarem na água e, no fim da demonstração, ele e Cielo premiarão os campeões.
Na sequência, ele passará pelo espaço da criança, onde 200 meninos e meninas estarão participando das clínicas de esporte. Em seguida, vai para a Arena JK, onde interagirá com a garotada em três espaços: tatame de judô, basquete e rugby. Para a decepção de muitos, a agenda oficial não inclui pronunciamento do príncipe. A última passagem de Harry será pelo Teatro Bradesco, onde haverá um evento de negócios.
Trinta e oito policiais federais farão a segurança de Harry. As quatro ruas do entorno do clube (Antônio de Albuquerque, Espírito Santo, Bahia e Antônio Aleixo) estarão bloqueadas ao trânsito a partir das 4h de amanhã. Só será permitido o tráfego de veículos de moradores e de sócios que deverão, obrigatoriamente, parar os carros no estacionamento do Minas. Todas as ruas ficarão vazias.
O clube está convocando os frequentadores a participar e a levar os filhos para as clínicas de esporte. A advogada Mônica Arreguy, de 36, pensa em ir com a filha Maria Luísa, de 4. “É uma outra cultura que se apresenta a nós. Será interessante”, diz. A menina vibra com a ideia de ver um príncipe de perto. A pequena nem titubeia quando a mãe pergunta se ela se mudaria para um castelo na Inglaterra. Sorridente, ela diz sim. A engenheira eletricista Júlia de Castro Johnsson, de 34, e o marido dela, o sueco Bjorn Johnsson, de 35, também se animaram com a notícia. A pequena Laura, de 1 ano e 1 mês, é praticamente presença confirmada. “O pessoal todo está comentando sobre isso. Será bem diferente, diz Júlia.
César Cielo também está na expectativa. “Acho que será muito interessante para meu treinador, que é australiano e ligado a essas tradições. Ainda não sei qual será meu papel nem se chegarei perto do príncipe, mas será legal poder participar”, disse, antes de ser informado sobre sua participação no evento.