Dois policiais militares foram baleados em uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, na Pampulha, em Belo Horizonte. Houve uma troca de tiros e, até o momento, quatro suspeitos foram detidos. Um deles também foi atingido por tiros.
O tenente Darlei Silva, do 41º Batalhão da PM, onde os militares são lotados, explica que os quatro homens – de folga e à paisana – estavam em um bar na Avenida Otacílio Negrão de Lima, de onde saíram por volta das 4h. Quando estavam embarcando no carro de um dos policiais, eles foram abordados por um homem armado, que anunciou o assalto.
Depois da troca de tiros, o suspeito foi resgatado por um carro e deu entrada no Hospital Risoleta Neves. O homem foi identificado como Deividson Ferreira de Araújo, de 30 anos. Três suspeitos de ajudar na fuga foram detidos algum tempo depois no carro que pertence à esposa do assaltante. No entanto, Deividson teria chegado no hospital em um carro diferente.
A ocorrência foi atendida por militares do 49º Batalhão, responsável pela área, e o tentente Darlei, que atuava como coordenador de policiamento do 41º Batalhão, foi acionado posteriormente para acompanhar o registro. Segundo ele, os suspeitos serão levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).
Conforme o tentente-Coronel Willian Jaques Rodrigues, comandante do 41º Batalhão, os policiais feridos passam por cirurgia no Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Um dos PMs que atirou é um soldado que estava no banco do carona. Ele foi atingido por um tiro no peito. O motorista, um sargento, foi baleado em um dos ombros. O segundo militar que reagiu estava do lado de fora quando a confusão aconteceu e não se feriu. O estado de saúde do militar atingido no peito é grave.