Jornal Estado de Minas

Feriado de Corpus Christi termina com dezessete mortes nas rodovias mineiras

Em balanço divulgado pela Polícia Militar, outras pessoas 187 ficaram feridas em acidentes pelo estado. Embriaguez, alta velocidade e falta de atenção são as principais causas

A Polícia Militar divulgou na tarde desta segunda-feira o balanço final das operações realizadas nas estradas mineiras durante o feriado de Corpus Christi.

O trabalho da PM teve início na manhã de quarta-feira (18) e terminou na manhã de hoje. Mesmo com a fiscalização, 17 pessoas morreram e 187 ficaram feridas nas estradas mineiras durante os seis dias de operação, em um total de 353 acidentes.

Conforme a corporação, 610 motoristas inabilitados foram autuados, 67 pessoas presas por embriaguez ao volante foram detidas e 21 pessoas por outros crimes de trânsito foram presas, além de 1.412 testes de bafômetro realizados. Foram fiscalizados 54.778 veículos pelas rodovias estaduais e federais em todo o estado.

Segundo o levantamento da PM, as principais causas dos acidentes foram a falta de atenção, derrapagem, embriaguez, velocidade incompatível, não manter distância de segurança, animal na pista e aquaplanagem. Foram retidos 4.259 veículos, sendo 73 retidos, 370 removidos e cinco recuperados. Oito armas de fogo, sete brancas e 63 munições foram apreendidas.

Em 2013

Ainda conforme a PM, no feriado do ano passado, a PM fiscalizou 3.729 veículos, autuando 731 motoristas inabilitados e prendendo 63 pessoas por embriaguez ao volante. Foram 16 mortes registradas, 442 acidentes e 182 pessoas ficaram feridas. Foram realizados 582 testes de bafômetro no ano passado.

.