Jornal Estado de Minas

Portões da Fan Fest são fechados e milhares de pessoas ficam do lado de fora

O policiamento foi reforçado no Expominas para evitar confusão. O local alcançou a lotação máxima

João Henrique do Vale
Milhares de pessoas foram impedidas de entrar na Fan Fest - Foto: Ana Clara Brant/EM/D.A.Press

Mais uma vez a Fan Fest em Belo Horizonte atingiu a lotação máxima e, nesta segunda-feira, os portões do local foram fechados poucos minutos antes do início do jogo entre Brasil e Camarões. Vinte uma mil pessoas estão no Expominas, na região da Gameleira. Foi registrado um início de tumulto, mas ninguém ficou ferido ou foi preso.

Veja imagens da festa da torcida na Savassi

Como aconteceu no dia da estreia, milhares de pessoas que não conseguiram entrar se aglomeraram nos portões. “Teve um pequeno tumulto, pois o portão foi fechado por duas vezes. A primeira quando o público atingiu 14 mil pessoas. Os militares seguraram um pouco para ver se alguém desistia. Como ninguém foi embora, abriram novamente e fecharam quando chegou na capacidade máxima”, comentou a capitão Geovana Silveira.


De acordo com a militar, desde as 11h a corporação está com um grande efetivo na região. Mais de 300 homens somente do Batalhão Copa estão no Expominas. Eles receberam reforço de militares do 5º Batalhão, que é responsável pela área.

Com programação musical intercalada à transmissão das partidas em telão, a Fifa Fan Fest segue até as 23h. Entre os jogos, a banda Cheiro de Amor e o cantor Daniel Maestri vão animar o público.

Policiais militares fizeram um cordão de isolamento no portão de entrada - Foto: Ana Clara Brant/EM/D.A.Press.