Jornal Estado de Minas

Inglês danifica táxi após discutir com motorista em Belo Horizonte

A princípio, a PM informou que o problema foi causado por dificuldades com o idioma. Mas taxista deu versão diferente e disse que o passageiro estava embriagado

Cristiane Silva Andréa Silva

Um turista inglês em um taxista da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se envolveram em uma confusão que terminou com o táxi danificado na madrugada desta terça-feira.

O caso aconteceu no Centro de Belo Horizonte.

Policiais militares que patrulhavam a região foram abordados pelo taxista, de 49 anos, no cruzamento das ruas Caetés e Paraná. Segundo o boletim de ocorrência da PM, D.B, de 52, ficou nervoso porque não estava conseguindo se comunicar e deu um soco no para-brisa, que trincou. O passageiro foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

No entanto, o taxista disse que o caso não aconteceu desta forma. Ele explica que o turista já estava no veículo, acompanhado de um amigo, e que se preparava para seguir viagem quando passageiro puxou o freio de mão. O taxista pisou no freio e, com isso, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, se desequilibrou e por pouco não bateu a cabeça.


Enquanto discutia com o motorista, ele deu um soco no vidro, que trincou. Depois disso, o taxista dirigiu até encontrar uma viatura da PM e pedir ajuda para confeccionar um boletim de ocorrência por causa do prejuízo.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o turista e a vítima foram levados para a Ceflan 2, no Centro de Belo Horizonte. O inglês assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o que o obrigaria a marcar uma audiência com um juiz. Mas, segundo a polícia, a vítima assinou um termo de desinteresse, pois não quis dar continuidade ao caso.

.