Um turista inglês em um taxista da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se envolveram em uma confusão que terminou com o táxi danificado na madrugada desta terça-feira.
Policiais militares que patrulhavam a região foram abordados pelo taxista, de 49 anos, no cruzamento das ruas Caetés e Paraná. Segundo o boletim de ocorrência da PM, D.B, de 52, ficou nervoso porque não estava conseguindo se comunicar e deu um soco no para-brisa, que trincou. O passageiro foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
No entanto, o taxista disse que o caso não aconteceu desta forma. Ele explica que o turista já estava no veículo, acompanhado de um amigo, e que se preparava para seguir viagem quando passageiro puxou o freio de mão. O taxista pisou no freio e, com isso, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, se desequilibrou e por pouco não bateu a cabeça.
Enquanto discutia com o motorista, ele deu um soco no vidro, que trincou. Depois disso, o taxista dirigiu até encontrar uma viatura da PM e pedir ajuda para confeccionar um boletim de ocorrência por causa do prejuízo.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o turista e a vítima foram levados para a Ceflan 2, no Centro de Belo Horizonte. O inglês assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o que o obrigaria a marcar uma audiência com um juiz. Mas, segundo a polícia, a vítima assinou um termo de desinteresse, pois não quis dar continuidade ao caso. .