(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turista inglês é barrado por viajar sem passaporte na BR-040

O estrangeiro foi autuado pelo crime de 'deixar de apresentar documentação à autoridade quando solicitado' e perderá o jogo entre Inglaterra e Costa Rica, no Mineirão


postado em 24/06/2014 10:33 / atualizado em 24/06/2014 10:38

Um turista inglês que viajava de carro com amigos do Rio de Janeiro para Belo Horizonte foi barrado em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, porque estava sem o passaporte. Ele viajava com três colegas para assistir a partida entre Inglaterra e Costa Rica, no Mineirão, mas vai perder o jogo.

Segundo a PRF, o grupo seguia em um Fiat Ideia quando foi parado no posto de fiscalização da BR-040. Conforme a polícia, o estrangeiro tem o documento, mas não estava portando porque deixou no Rio, assim acabou retido e encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF).

O inglês ficou no posto de unidade de Atendimento Integrado (UAI), em um shopping da cidade, onde funciona o serviço ao estrangeiro, enquanto colegas voltavam ao Rio para buscar o documento. Como o atendimento ocorre apenas em horário comercial, somente agora pela manhã o inglês será ouvido pelo delegado da PF, portanto, perdeu o horário do jogo na capital.

O inglês não se livrou de autuação. Ele foi flagrado pelo crime de “deixar de apresentar documentação à autoridade quando solicitado”, previsto na Lei do Estrangeiro. De acordo com o delegado Cláudio Dornelas, o turista é obrigado e portar o passaporte para que seja identificado em abordagens ou em algum acidente.

O delegado ainda vai verificar se o inglês tem situação legal para continuar no país ou se está irregular - o que motivará a saída do turista em três dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)